Sections
You are here: Home Informativos Edições 2020 maio Subprocuradora-geral Ana Borges Coêlho Santos será a nova PFDC substituta
Document Actions

Subprocuradora-geral Ana Borges Coêlho Santos será a nova PFDC substituta

2020-05-26 19:40

Há mais de 30 anos no MPF, ela atua perante STJ e tem experiência em diversas áreas da PGR

A subprocuradora-geral da República Ana Borges Coêlho Santos foi designada para exercer as funções de procuradora federal dos Direitos do Cidadão substituta. A portaria de designação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (26) e, conforme o texto, não haverá prejuízos à atuação da subprocuradora perante ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

O nome da PFDC substituta foi anunciado nesta segunda-feira (25), durante a solenidade de posse do procurador Federal dos Direitos do Cidadão, subprocurador-geral da República Carlos Alberto Carvalho Vilhena. Na oportunidade, o procurador-geral da República, Augusto Aras, declarou a confiança no trabalho que será desenvolvido pelo novo PFDC, com sua substituta e os procuradores regionais dos Direitos do Cidadão e servidores.

Currículo - Ana Borges integra os quadros do Ministério Público Federal há mais de 30 anos, tendo atuado nas áreas Cível, Criminal, Eleitoral e de Tutela Coletiva. Desde 2012, quando foi promovida por merecimento, é subprocuradora-geral da República. Ela oficiou perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ) em diversas áreas e Turmas da Corte e integrou o Núcleo de Acompanhamento da Tutela Coletiva, pertinente aos processos de competência do STJ.

A subprocuradora é mestre em Direito e pós-graduada em Direito – Sociais, Ambiental e do Consumidor pelo UniCeub. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Foi membro titular da Câmara de Combate à Corrupção (5CCR), e suplente da Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF (4CCR). Coordenou o Núcleo de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Procuradoria Regional da República da 1ª Região. Participou de conselhos e comissões na Procuradoria da República no Amazonas. Naquele estado, integrou o Conselho Penitenciário do Estado do Amazonas por dois mandatos; além de ter exercido as funções de  Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão substituta e de Procuradora Regional Eleitoral.

Íntegra da portaria de designação

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Ministério Público Federal
(61) 3105 6083
http://pfdc.pgr.mpf.mp.br
twitter.com/pfdc_mpf

Informativos

2020

Março

Fevereiro

Janeiro

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

 

 
What do you want to do ?
New mailCopy
 

 

Personal tools

This site conforms to the following standards: