Sections
You are here: Home Informativos Edições 2019 Janeiro AIPR promove cursos sobre prevenção de atrocidades massivas com foco em migrantes, refugiados e população LGBTI
Document Actions

AIPR promove cursos sobre prevenção de atrocidades massivas com foco em migrantes, refugiados e população LGBTI

2019-01-22 18:52

Formação será realizada gratuitamente por meio de plataforma virtual. As vagas são limitadas e cada um dos cursos tem data específica para inscrições

A organização internacional Auschwitz Institute for Peace and Reconciliation (AIPR) irá ofertar a servidores públicos  – ainda durante o primeiro semestre de 2019 – três cursos com foco na prevenção de atrocidades massivas.

AIPR promove cursos sobre prevenção de atrocidades massivas Disponibilizados por meio de plataforma virtual, são totalmente gratuitos e flexíveis com a agenda de cada participante. A única exigência é a interação entre os alunos nos momentos designados e a conclusão de atividades semanais. Vale destacar que todo o conteúdo será apresentado em espanhol, sendo pertinente conhecimento prévio do idioma.

“Fundamentos na Prevenção de Atrocidades Massivas” é o título da primeira formação. Trata-se de uma introdução ao tema, oferecendo um resumo abrangente dos conceitos de genocídio, atrocidades em massa e sua prevenção. Com duração de seis semanas, tem data de início prevista para 11 de fevereiro. As inscrições devem ser realizadas até 1º de fevereiro.

O segundo curso, “Migração, Refugiados e Prevenção de Atrocidades” apresentará abordagem voltada ao tratamento de migrantes, bem como o acolhimento aos refugiados, sua proteção e garantia de direitos. Tem início no dia 8 de abril, estendendo-se por quatro semanas. As inscrições devem ser efetivadas até 22 de março. Para este curso há um pré-requisito: é necessário que o candidato já tenha participado do primeiro curso (“Fundamentos na Prevenção de Atrocidades Massivas”).

Por fim, “Os Direitos LGBTI e a Prevenção de Atrocidades” proporcionará uma capacitação acerca da proteção de LGBTI, especificamente no contexto da América Latina. Da mesma forma que o segundo curso, exige-se a prévia participação em “Fundamentos na Prevenção de Atrocidades Massivas” ou no Seminário Lemkin. Ao todo, serão quatro semanas de atividades, com início em 27 de maio e a data limite de inscrições até o dia 3 do mesmo mês.

Destaca-se que as vagas são limitadas e para cada um dos cursos são aceitos 20 participantes. Os interessados devem ficar atentos às respectivas datas de inscrição, formalizando interesse com o preenchimento de formulário eletrônico.

Mais informações podem ser obtidas com o oficial de Programas Acadêmicos para a Educação Virtual da AIPR, Kerry Whigham, pelo e-mail kerry.whigham@auschwitzinstitute.org.

Informativos

2019

Março

Fevereiro

Janeiro

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: