Sections
You are here: Home Informativos Edições 2019 Dezembro Exposição na PGR retrata mulheres em situação de migração e refúgio afetadas pela atual crise humanitária
Document Actions

Exposição na PGR retrata mulheres em situação de migração e refúgio afetadas pela atual crise humanitária

2019-12-03 17:45

Cerimônia de abertura da mostra fotográfica ocorrerá no dia 10 de dezembro, às 15h

A Defensoria Pública da União (DPU), a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF) e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) irão realizar na próxima terça-feira (10) – a partir das 15h – a abertura da exposição “No fluxo: reflexos da migração e refúgio de mulheres no Brasil”.

A mostra reúne 16 fotografias e retrata trajetórias individuais de mulheres que tiveram suas vidas marcadas pela atual crise humanitária, expressando a busca por justiça e a superação de discriminações e violências.

A exposição que chega à sede da Procuradoria-Geral da República na próxima semana foi lançada em 2017 na Defensoria Pública da União, como resultado de parceria desta instituição com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e o Comitê Nacional para os Refugiados (Conare). A mostra já foi realizada no Ministério da Justiça, na Câmara dos Deputados e na estação rodoviária que dá acesso às linhas de metrô, em Brasília (DF).

A partir do dia 15 de janeiro, a exposição será acolhida no novo prédio da Escola Superior do Ministério Público da União, onde ficará aberta à visitação até 30 de janeiro.

Entre as autoridades que já confirmaram presença para a cerimônia de abertura estão a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat; o PFDC adjunto Domingos Sávio Dresch da Silveira; o defensor público-geral Federal, Gabriel Oliveira; o subdefensor público-geral Federal, Jair Soares Júnior; e o diretor-geral da ESMPU, João Akira Omoto.

Serviço:

Exposição “No fluxo: reflexos da migração e refúgio de mulheres no Brasil”.

Local: Procuradoria-Geral da República

3º andar (corredor de ligação entre os blocos A e B)

Data: 10 de dezembro a 13 de janeiro

Visitação: 9h – 18h

Informativos

2020

Janeiro

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: