Sections
You are here: Home Informativos Edições 2018 Maio Membros do MPF tomam posse no Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Document Actions

Membros do MPF tomam posse no Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

2018-05-29 16:49

Domingos Sávio e Márcia Noll foram indicados, respectivamente, pela PFDC e pela Câmara Criminal do MPF para representar a instituição

 

O procurador federal dos Direitos do Cidadão adjunto, Domingos Sávio Dresch da Silveira, e a procuradora regional da República Márcia Noll Barboza atuarão como representantes do Ministério Público Federal (MPF) titular e suplente, respectivamente, no Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap) no biênio 2018/2020. A cerimônia de posse aconteceu nessa segunda-feira (28) no Ministério da Justiça, em Brasília.

O Comitê tem a missão de articular a atuação dos órgãos e entidades públicas e privadas no enfrentamento ao tráfico de pessoas. É integrado por 26 membros, sendo sete representantes de governo; oito de organizações da sociedade civil ou especialistas no tema; um dos Núcleos Estaduais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante formalmente constituídos; um dos comitês estaduais e do DF de enfrentamento ao tráfico de pessoas; e um de cada um dos dez Conselhos Nacionais de políticas públicas.

Os membros do MPF foram indicados pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para representar a instituição na Conatrap na condição de especialistas, após deliberação do Conselho Superior. Eles já atuam na temática no âmbito da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e da Câmara Criminal do MPF (2CCR).

Representantes de outras sete instituições da sociedade civil também tomaram posse nessa segunda. Durante o evento, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, exaltou a importância do trabalho feito pelas entidades em conjunto com o Ministério da Justiça. “Este trabalho é imenso e desafiador. Do nosso lado, no Ministério da Justiça, estaremos disponíveis para discutir, conhecer sempre mais e tomar medidas efetivas para evitar que cidadãos sejam vítimas desse crime. O meu aplauso, admiração e apoio a esse trabalho”, disse.

Para a procuradora regional Márcia Noll, a participação do MPF no Comitê é uma oportunidade tanto para contribuir quanto para aprender: “participamos para auxiliar, com o nosso ponto de vista, na formulação de políticas e atividades de combate ao tráfico de pessoas, mas essa integração é proveitosa também para aprender sobre a atuação das demais entidades, obter acesso a dados e formar parcerias”.

A posse dos novos membros faz parte da 8ª Reunião Ordinária do Conatrap, que vai até o dia 29 de maio. O encontro também tem como objetivos validar o procedimento de seleção pública do Conatrap; conhecer as metas do III Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; debater diretrizes e abordagens para o processo de implementação e monitoramento do III Plano, entre outros pontos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Justiça

Informativos

2018

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2017

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: