Sections
You are here: Home Informativos Edições 2018 Junho PFDC pede ao Ministério da Saúde informações sobre ameaça de retorno da poliomielite no Brasil
Document Actions

PFDC pede ao Ministério da Saúde informações sobre ameaça de retorno da poliomielite no Brasil

2018-07-02 18:38

Notícias veiculadas pela imprensa apontam que, ao menos, 312 municípios contam com alto risco de volta da doença

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal, solicitou ao Ministério da Saúde informações sobre a queda de cobertura vacinal contra a poliomielite no Brasil. Notícias veiculadas pela imprensa apontam que o problema ocorre na maior parte das unidades da federação e que, ao menos, 312 municípios contam com alto risco de retorno da doença.

 

No ofício encaminhado ao secretário de Vigilância em Saúde Osnei Okumoto, a retorno da poliomieliteprocuradora federal dos Direitos do Cidadão Deborah Duprat pede que a pasta informe quais são as cidades em situação mais difícil, bem como as causas já identificadas pelo Ministério da Saúde para essa baixa cobertura.

 

O Ministério Público Federal também quer saber quais as eventuais ações previstas na política nacional de imunização para solucionar o problema e dá prazo de cinco dias para o recebimento das respostas, em razão da "gravidade e urgência do problema".

 

Acesse aqui a íntegra do ofício.

 

Informativos

2018

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2017

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: