Sections
You are here: Home Informativos Edições 2018 Fevereiro Organizações da sociedade civil: últimos dias para inscrição da sociedade civil no processo seletivo do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Document Actions

Organizações da sociedade civil: últimos dias para inscrição da sociedade civil no processo seletivo do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

2018-02-08 16:30

O Conatrap tem a missão de articular a atuação dos órgãos e entidades públicas no enfrentamento ao tráfico de pessoas. Inscrições para composição do Comitê seguem até 19/2

 

Representantes da sociedade civil interessados em integrar o Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap) têm até 19 de fevereiro para a inscrição no processo seletivo do órgão.

Organizações da sociedade civil: últimos dias para inscrição da sociedade civil no processo seletivo do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de PessoasO Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas foi instituído pelo governo federal em fevereiro de 2013, por meio do Decreto nº 7.901, tendo como objetivo principal articular a atuação dos órgãos e entidades públicas e privadas no enfrentamento ao problema, com vistas à proposição de estratégias para gestão e implementação de ações da política nacional de Enfrentamento ao Tráfico Humano.


O Conselho é composto paritariamente por 26 representantes do governo e da sociedade civil e tem a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF) como instituição observadora.

O processo seletivo será composto pela inscrição, habilitação, seleção e indicação dos representantes para as vagas. A seleção será realizada, de 24 a 30 de março, por eleição virtual aberta ao público na página do Ministério da Justiça. Para a inscrição o candidato deverá preencher o formulário online e anexar os documentos pedidos no edital. Acesse aqui.

Das oito vagas disponíveis, sete são voltadas para organizações da sociedade civil, institutos de pesquisa ou instituições acadêmicas com especialistas no tema de enfrentamento ao tráfico de pessoas e uma vaga é destinada à organização da sociedade civil representante dos Comitês Estaduais e Distrital de enfrentamento ao tráfico de pessoas.

Informativos

2018

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2017

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: