Sections
You are here: Home Informativos Edições 2018 Agosto Últimos dias para inscrição nos cursos online "Prevenção de Atrocidades em Massa" e "Migração e Refúgio"
Document Actions

Últimos dias para inscrição nos cursos online "Prevenção de Atrocidades em Massa" e "Migração e Refúgio"

2018-08-24 16:11

Atividades serão oferecidas gratuitamente pelo Auschwitz Institute for Peace and Reconciliation. Entidade é parceira da PFDC na Rede Latino-Americana para Prevenção de Genocídio e Atrocidades Massivas

Encerra-se na próxima segunda-feira (27) o prazo para inscrição em dois cursos temáticos abertos pela organização internacional Auschwitz Institute for Peace and Reconciliation (AIPR). As atividades são oferecidas gratuitamente, na modalidade à distância, como parte das atividades da Rede Latino-Americana para a Prevenção de Genocídio e Atrocidades Massivas, na qual a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão representa o Brasil.

 

O primeiro curso, "Fundamentos na Prevenção de Atrocidades em Massa", oferece um resumoInscrições cursos online da AIPR abrangente dos conceitos de genocídio e atrocidades massivas, bem como formas de prevenção, propiciando ferramentas práticas aos participantes no sentido de apoiá-los nas decisões para a prevenção de tais eventos. A atividade terá início no dia 10 de setembro e duração total de seis semanas.

 

O segundo curso está voltado ao tema "Migração, Refugiados e Prevenção de Atrocidades" e abordará questões relacionadas ao tratamento de refugiados e à proteção de migrantes em contexto de deslocamentos. A duração é de quatro semanas e as atividades iniciam em 5 de novembro. Para a realização desse curso, entretanto, é necessário que o participante tenha concluído, anteriormente, o de "Fundamentos em Prevenção de Atrocidades em Massa" ou participado de alguma edição do "Seminário Raphael Lemkin para a Rede Latino-Americana de Prevenção ao Genocídio e Atrocidades Massivas", realizado na Polônia.

 

Os dois cursos são disponibilizados no âmbito da Iniciativa de Educação Virtual para América Latina. Semanalmente, os alunos contarão com materiais que incluem textos, fotos e vídeos, podendo, ainda, participar de fóruns virtuais com o intuito de promover o intercâmbio de experiências.

 

A Auschwitz Institute for Peace and Reconciliation ressalta que as atividades são assíncronas, ou seja, podem ser realizadas de forma independente e de acordo com a rotina do estudante, respeitando a data final da formação. Será concedido certificado aos participantes que concluírem as etapas previstas.

 

A inscrição deverá ser realizada por meio de preenchimento de formulário eletrônico, disponível neste link. Ao todo, são disponibilizadas 20 vagas para cada curso. Para tirar dúvidas e obter mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail kerry.whigham@auschwitzinstitute.org.

 

Sobre a AIPR - A Auschwitz Institute for Peace and Reconciliation exerce a Secretaria Técnica da Rede Latino-Americana para Prevenção de Genocídio e Atrocidades Massivas. A Rede congrega instituições públicas de países da região que adotaram a prevenção de graves violações aos direitos humanos como elemento central de sua agenda. O objetivo é auxiliar na tarefa de instrução e sensibilização de autoridades internas para a prevenção de violações em massa de direitos humanos, bem como o desenvolvimento de programas de monitoramento de alertas precoces. Além do Brasil, entidades de 16 países integram a Rede: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Honduras, Venezuela, El Salvador, Bolívia, Uruguai e Panamá.

Informativos

2020

Janeiro

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: