Sections
You are here: Home Informativos Edições 2017 Março Com transmissão ao vivo, PRR3 discute igualdade de gênero no Dia Internacional da Mulher
Document Actions

Com transmissão ao vivo, PRR3 discute igualdade de gênero no Dia Internacional da Mulher

2017-03-06 14:31

 

Evento é coordenado pela procuradora regional da República Denise Neves Abade, integrante do GT de Direitos Sexuais e Reprodutivos da PFDC

A Procuradoria Regional da República da 3ª Região recebe, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o seminário "A Mulher e as Lutas pela Igualdade".

Os temas abordados serão: “Mulheres nos tribunais superiores”, “Mulheres refugiadas”, “Mulheres no sistema prisional” e “Mulheres e ações afirmativas”. Participarão do debate as professoras e especialistas nos temas Alice Bianchini, representante da OAB federal, Larissa Leite, representante  da Caritas - Centro de Referência para Refugiados, Isabel Machado, representante do DPU, Geisa de Assis Rodrigues, procuradora regional da 3ª região.

O evento é coordenado pela procuradora regional da República Denise Neves Abade, integrante do GT de Direitos Sexuais e Reprodutivos da PFDC, que aponta a relevância dos temas abordados para o cenário contemporâneo. “É muito importante fomentar a reflexão sobre o empoderamento feminino e a luta pela igualdade da mulher, especialmente nesta data simbólica. O cenário contemporâneo evidencia a relevância do debate da questão de gênero, especialmente numa sociedade historicamente arraigada a uma base patriarcal como a sociedade brasileira. A discussão sobre o empoderamento feminino traz um novo conceito na concepção de poder, construindo novos mecanismos democráticos de responsabilidades coletivas e de tomada de decisões. A discussão vai além da ampliação da participação de mulheres em espaços de poder e decisões: passa pela avaliação de adoção de medidas voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher, à efetiva proteção das vítimas e à redução das desigualdades de gênero no mundo”, ressalta a procuradora.

O evento é dirigido a membros e servidores do MPF, integrantes de movimentos sociais, operadores do Direito, acadêmicos, estudantes e profissionais em geral. As discussões têm a proposta de promover a reflexão sobre as conquistas e dificuldades na busca da equidade de gênero. Não é necessária inscrição prévia. 

O evento será transmitido ao vivo pela TV MPF.

Programação:

11h: Abertura solene

11h10: Mulheres e ações afirmativas
ALICE BIANCHINI

11h40; Mulheres nos tribunais superiores
GEISA DE ASSIS RODRIGUES

12h10: Mulheres no sistema prisional
ISABEL MACHADO

12h40: Mulheres refugiadas
LARISSA LEITE

13h10: Encerramento

Não haverá intervalo.

INFORMAÇÕES
Seminário "A Mulher e as Lutas pela Igualdade"
Quando: - Dia 08/03/2017 (Quarta-feira), às 11h.
Onde: - Auditório da PRR3: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2020 - próximo à estação Brigadeiro do metrô. São Paulo/SP.
Não são necessárias inscrições prévia.

2017-03-08-cartaz-amulhereaslutaspelaigualdade.jpg

Informativos

2017

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: