Sections
You are here: Home Informativos Edições 2017 Junho Perfil da PFDC no Twitter recebe selo de autenticação
Document Actions

Perfil da PFDC no Twitter recebe selo de autenticação

2017-06-20 14:48

 

Conta da PFDC destaca a atuação do Ministério Público Federal na proteção de direitos humanos, além de conteúdos de interesse na área

 

O perfil da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão no Twitter (@PFDC_MPF) acaba de receber selo de verificação oficial. A autenticação é resultado de estratégia articulada entre a Secretaria de Comunicação Social do MPF e a área de políticas públicas e governamentais do Twitter no Brasil. O objetivo é ampliar a segurança e confiabilidade nas informações divulgadas, além de evitar o uso do nome da instituição por perfis falsos.

 

A conta da PFDC no Twitter foi criada este ano e destaca a atuação do Ministério Público Federal na proteção de direitos humanos, além de conteúdos de interesse na área. Com a certificação, o perfil passou a ser apresentado com um ícone azul ao lado do nome, a exemplo do que já ocorre com a conta da Procuradoria-Geral da República (@MPF_PGR), que possui o selo de verificação desde 2016.

 

O processo para ampliar a autenticação para os demais perfis do MPF e membros da instituição começou no dia 6 de junho deste ano e segue no propósito de garantir segurança à instituição e aos seus membros.

 

Saiba mais – O Twitter é uma rede social que permite aos usuários enviar e receber atualizações, em textos de até 140 caracteres. As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que estejam seguindo a instituição de seu interesse. Além das micro-mensagens, o Twitter também disponibiliza a opção de compartilhar imagens e vídeos. Somente no Brasil, mais de 17 milhões de pessoas estão conectadas à plataforma.

 

Para acessar o perfil da PFDC no Twitter, clique aqui.

Informativos

2017

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: