Sections
You are here: Home Informativos Edições 2017 Junho Perfil da PFDC no Twitter recebe selo de autenticação
Document Actions

Perfil da PFDC no Twitter recebe selo de autenticação

2017-06-20 14:48

 

Conta da PFDC destaca a atuação do Ministério Público Federal na proteção de direitos humanos, além de conteúdos de interesse na área

 

O perfil da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão no Twitter (@PFDC_MPF) acaba de receber selo de verificação oficial. A autenticação é resultado de estratégia articulada entre a Secretaria de Comunicação Social do MPF e a área de políticas públicas e governamentais do Twitter no Brasil. O objetivo é ampliar a segurança e confiabilidade nas informações divulgadas, além de evitar o uso do nome da instituição por perfis falsos.

 

A conta da PFDC no Twitter foi criada este ano e destaca a atuação do Ministério Público Federal na proteção de direitos humanos, além de conteúdos de interesse na área. Com a certificação, o perfil passou a ser apresentado com um ícone azul ao lado do nome, a exemplo do que já ocorre com a conta da Procuradoria-Geral da República (@MPF_PGR), que possui o selo de verificação desde 2016.

 

O processo para ampliar a autenticação para os demais perfis do MPF e membros da instituição começou no dia 6 de junho deste ano e segue no propósito de garantir segurança à instituição e aos seus membros.

 

Saiba mais – O Twitter é uma rede social que permite aos usuários enviar e receber atualizações, em textos de até 140 caracteres. As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que estejam seguindo a instituição de seu interesse. Além das micro-mensagens, o Twitter também disponibiliza a opção de compartilhar imagens e vídeos. Somente no Brasil, mais de 17 milhões de pessoas estão conectadas à plataforma.

 

Para acessar o perfil da PFDC no Twitter, clique aqui.

Informativos

2017

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: