Sections
You are here: Home Informativos Edições 2017 Julho Federação Iberoamericana de Ombudsman promove Prêmio de Jornalismo em Direitos Humanos
Document Actions

Federação Iberoamericana de Ombudsman promove Prêmio de Jornalismo em Direitos Humanos

2017-07-11 17:55

Iniciativa reconhecerá trabalhos que contribuam com a proteção de crianças e adolescentes que sofrem os impactos da migração. Inscrições seguem até 15 de agosto


A Federação Iberoamericana de Ombudsman (FIO), em parceria com a PROFIO-GIZ e o Instituto Berg, mantém aberto até o dia 15 de agosto as inscrições para o “Prêmio FIO de Jornalismo em Direitos Humanos”.

Este ano o prêmio apresenta como tema “Impacto das políticas migratórias nos direitos humanos da infância”, tendo como objetivo reconhecer jornalistas que, por meio de seus trabalhos e projetos, têm contribuído com a defesa e proteção de meninos e meninas, especialmente aqueles que são afetados pelas dinâmicas de migração e que estejam em situação de vulnerabilidade na América Latina.

Prêmio FIO de Jornalismo

Será premiado o melhor trabalho jornalístico referente aos efeitos das políticas migratórias sobre crianças e adolescentes, independentemente do gênero (notícia, crônica, reportagem, entrevista, opinião), cuja cobertura tenha abordado a perspectiva dos direitos humanos e difundido a proteção de grupos em situação de vulnerabilidade.

Poderão participar jornalistas de todos os países que compõem a FIO (Brasil, Andorra, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, Uruguai e Venezuela. Os trabalhos inscritos devem ter sido divulgados entre 1º de maio de 2016 e 5 de julho de 2017 em meios de comunicação locais, regionais ou nacionais; em mídias digitais na língua espanhola ou portuguesa. De acordo com o regulamento, não serão aceitas traduções.

As inscrições deverão ser realizadas por meio de envio de formulário para o e-mail premiosfio@defensoria.gov.co. A premiação inclui, além do reconhecimento da FIO, uma bolsa de estudos (sobre direitos humanos, no Instituto Berg) e divulgação do trabalho nas Defensorias del Pueblo.

Para acessar o regulamento completo e a ficha de inscrição, clique aqui.

Saiba mais – A Federação Iberoamericana de Ombudsman (FIO) reúne Defensorias del Pueblo, Procuradorias, Provedorias de Justiça e Comissões Públicas de Direitos com o objetivo de ser um foro de discussão para a cooperação, o intercâmbio de experiências e a promoção, difusão e fortalecimento da cultura de direitos humanos.

Desde 2013 o Brasil integra a FIO, representado pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal.

Informativos

2018

Janeiro

2017

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: