Sections
You are here: Home Informativos Edições 2017 Julho Federação Iberoamericana de Ombudsman promove Prêmio de Jornalismo em Direitos Humanos
Document Actions

Federação Iberoamericana de Ombudsman promove Prêmio de Jornalismo em Direitos Humanos

2017-07-11 17:55

Iniciativa reconhecerá trabalhos que contribuam com a proteção de crianças e adolescentes que sofrem os impactos da migração. Inscrições seguem até 15 de agosto


A Federação Iberoamericana de Ombudsman (FIO), em parceria com a PROFIO-GIZ e o Instituto Berg, mantém aberto até o dia 15 de agosto as inscrições para o “Prêmio FIO de Jornalismo em Direitos Humanos”.

Este ano o prêmio apresenta como tema “Impacto das políticas migratórias nos direitos humanos da infância”, tendo como objetivo reconhecer jornalistas que, por meio de seus trabalhos e projetos, têm contribuído com a defesa e proteção de meninos e meninas, especialmente aqueles que são afetados pelas dinâmicas de migração e que estejam em situação de vulnerabilidade na América Latina.

Prêmio FIO de Jornalismo

Será premiado o melhor trabalho jornalístico referente aos efeitos das políticas migratórias sobre crianças e adolescentes, independentemente do gênero (notícia, crônica, reportagem, entrevista, opinião), cuja cobertura tenha abordado a perspectiva dos direitos humanos e difundido a proteção de grupos em situação de vulnerabilidade.

Poderão participar jornalistas de todos os países que compõem a FIO (Brasil, Andorra, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, Uruguai e Venezuela. Os trabalhos inscritos devem ter sido divulgados entre 1º de maio de 2016 e 5 de julho de 2017 em meios de comunicação locais, regionais ou nacionais; em mídias digitais na língua espanhola ou portuguesa. De acordo com o regulamento, não serão aceitas traduções.

As inscrições deverão ser realizadas por meio de envio de formulário para o e-mail premiosfio@defensoria.gov.co. A premiação inclui, além do reconhecimento da FIO, uma bolsa de estudos (sobre direitos humanos, no Instituto Berg) e divulgação do trabalho nas Defensorias del Pueblo.

Para acessar o regulamento completo e a ficha de inscrição, clique aqui.

Saiba mais – A Federação Iberoamericana de Ombudsman (FIO) reúne Defensorias del Pueblo, Procuradorias, Provedorias de Justiça e Comissões Públicas de Direitos com o objetivo de ser um foro de discussão para a cooperação, o intercâmbio de experiências e a promoção, difusão e fortalecimento da cultura de direitos humanos.

Desde 2013 o Brasil integra a FIO, representado pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal.

Informativos

2017

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: