Sections
You are here: Home Informativos Edições 2017 Fevereiro PFDC sediará videoconferência para discutir atuação internacional do Brasil na área de direitos humanos
Document Actions

PFDC sediará videoconferência para discutir atuação internacional do Brasil na área de direitos humanos

2017-02-13 17:37

Organizações da sociedade civil estão convidadas a participar do diálogo, que acontece na próxima quinta-feira (16/2). Salas estarão disponíveis nas sedes do MPF em Belém, Brasília, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo

Na próxima quinta-feira (16/2), a partir das 15h, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF) irá sediar mais uma videoconferência para discutir a atuação internacional do Brasil na área dos direitos humanos.
 
A atividade dá seguimento aos diálogos que vêm sendo realizados desde 2014, no âmbito do Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa (CBDHPE), com o objetivo de monitorar a agenda e as posições do Brasil emvideoconferência para discutir atuação  internacional do Brasil em de direitos humanos fóruns internacionais de direitos humanos, como o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas e o Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

O diálogo contará com a participação de representantes da Divisão de Direitos Humanos do Ministério das Relações Exteriores e da Assessoria Internacional do Ministério dos Direitos Humanos.
 
As salas de videoconferência estarão disponíveis nas sedes do Ministério Público Federal em Belém, Brasília, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

A atividade é aberta a organizações da sociedade civil, especialistas e pesquisadores vinculados à temática. A solicitação de participação pode ser feita até o dia 15, através do e-mail priscilavilela@mpf.mp.br, com indicação de nome, CPF e cidade da qual se pretende participar.

Saiba mais – O Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa (CBDHPE) foi criado em 2006 com o objetivo de fortalecer a participação cidadã e o controle democrático da política externa brasileira com impactos na proteção e promoção dos direitos em âmbito nacional e internacional. A coalização congrega 18 organizações da sociedade civil e órgãos do Estado – incluindo a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.
Informativos

2017

Janeiro

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: