Sections
You are here: Home Informativos Edições 2016 Setembro Radiodifusão comunitária é tema de audiência pública em Porto Alegre
Document Actions

Radiodifusão comunitária é tema de audiência pública em Porto Alegre

2016-09-23 17:43

 

Diálogo acontece em 6 de outubro e dá sequência à série de encontros
sobre o tema que a PFDC vem promovendo nas cinco regiões do Brasil

Os desafios e as perspectivas no campo da radiodifusão comunitária serão debatidos em audiência pública que a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal, promove no próximo dia 6 de outubro, das 14h às 18h, em Porto Alegre/RS.

Coordenada pelo Grupo de Trabalho Comunicação Social, a atividade reunirá representantes de organizações da sociedade civil, do poder público e de entidades do setor e tem como proposta oferecer um espaço de interlocução sobre processos de outorga, fiscalização, direitos e deveres na operação de uma rádio comunitária.

A audiência em Porto Alegre é a terceira da série que o GT Comunicação Social vem promovendo nas cinco regiões brasileiras para debater o tema. Os primeiros encontros discutiram a questão nas regiões Sudeste e Norte/Nordeste, tendo como abordagem central a democratização dos meios de comunicação no País.

Na capital gaúcha a audiência colocará em foco três temas centrais: “Democracia e Radiodifusão: o espaço da rádio comunitária”, que discutirá a legislação brasileira, estabelecendo uma análise comparativa com os parâmetros internacionais; “Financiamento da Radiodifusão Comunitária”, com foco nos recursos destinados a esse modelo de operação; e também “Fiscalização da Radiodifusão: desafios e perspectivas”, que discutirá a aplicação da lei pelo Estado e de seu agir na fiscalização da radiodifusão.

Entre os debatedores, representantes da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço), do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Polícia Federal, além do Ministério Público Federal.

Aberto ao público, o diálogo acontece no auditório da Procuradoria Regional da República na 4ª Região, localizada na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800, Bairro Praia de Belas, Porto Alegre/RS.

A programação completa, subsídios para discussão e mais informações podem ser acessadas no hotsite do evento – que é promovido numa parceria entre a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, o Núcleo de Apoio Operacional à PFDC (NAOP) 4ªRegião, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Rio Grande do Sul e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

Acesse: http://audienciapublicaradioscomunitarias.wordpress.com/

O quê: Audiência Pública Rádios Comunitárias – Desafios e Perspectivas

Quando: 6 de outubro de 2016, das 14h às 18h

Onde: auditório da Procuradoria Regional da República na 4ª Região, localizada na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800, Bairro Praia de Belas, Porto Alegre/RS.

Informativos

2020

Março

Fevereiro

Janeiro

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

 

 
What do you want to do ?
New mailCopy
 

 

Personal tools

This site conforms to the following standards: