Sections
You are here: Home Informativos Edições 2016 marco PFDC participa da 1ª Conferência Conjunta dos Direitos Humanos do Distrito Federal
Document Actions

PFDC participa da 1ª Conferência Conjunta dos Direitos Humanos do Distrito Federal

2016-03-10 14:32

 

Encontro é etapa preparatória para a Conferência Nacional,
que acontecerá em abril


O procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Rios, participou na quarta-feira (9/3) da solenidade de abertura da 1ª Conferência Conjunta dos Direitos Humanos do Distrito Federal. Até Conferência DH DFo próximo sábado serão discutidas temáticas relacionadas aos direitos de idosos, pessoas com deficiência e a construção de políticas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), entre outros direitos humanos.
 
Durante o encontro serão eleitos 36 delegados – 14 do poder público e 22 da sociedade civil – para representar o Distrito Federal na 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que acontece de 27 a 29 de abril, em Brasília, e que também contará com a participação da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC).
 

“Vivemos tempos muitos difíceis e nos quais a palavra diálogo tem se esvaziado. O discurso de ódio, especialmente nas redes sociais, tem criado um clima de ameaça que afeta sobremaneira grupos mais vulneráveis – como mulheres, a comunidade LGBT e a população negra. Nesse sentido, é fundamental que todos os atores aqui reunidos possam, ainda que momentaneamente, ampliar sua atuação para além de suas agendas específicas, construindo alternativas de diálogo nesta que é a cidade concebida como a capital da esperança”, destacou o PFDC em sua mensagem.

 

Foto: Gabriel Jabur

Informativos

2020

Março

Fevereiro

Janeiro

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

 

 
What do you want to do ?
New mailCopy
 

 

Personal tools

This site conforms to the following standards: