Sections
You are here: Home Informativos Edições 2016 abril PFDC integra comitiva da FIO em reunião regional para a Conferência ONU Habitat III
Document Actions

PFDC integra comitiva da FIO em reunião regional para a Conferência ONU Habitat III

2016-04-18 17:48

 

Encontro no México reúne integrantes da Federação Ibero-Americana
de Ombudsman, instituições do poder público e da sociedade civil
na América Latina e Caribe

 
O procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Rios, participa nesta semana na cidade de Toluca, no México, da Reunião Regional para América Latina e Caribe com vistas à terceira Habitat IIIConferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a ONU Habitat III.
 
A atividade no México é realizada no âmbito da Federação Ibero-Americana de Ombudsman (FIO), que conta com comitiva composta por defensores del pueblo, provedores de Justiça e Comissões de Direitos Humanos do Brasil, Argentina, Equador e México.
 
Na oportunidade, a FIO apresentará a mesa aberta “Aportes das Defensorías del Pueblo para a Construção de uma nova agenda urbana”. O painel será coordenado pela diretora de programas da ProFIO GIZ, Julia Unger, e discutirá o papel das instituições de direitos humanos na perspectiva de promover, proteger e incidir para o desenvolvimento do direito à cidade e à moradia adequada. Na ocasião, a PFDC abordará o tema “Dilemas e desafios do direito humano à moradia adequada. Reflexões da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Brasil”.
 
A ONU Habitat III será realizada em outubro deste ano, no Equador, com o objetivo de assegurar a renovação do compromisso a favor do desenvolvimento urbano sustentável, abordar a questão da pobreza e identificar os novos desafios urbanos. Atualmente, mais de dois terços da população global moram em cidades com níveis mais altos de desigualdade do que há 20 anos.
Informativos

2020

Março

Fevereiro

Janeiro

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

 

 
What do you want to do ?
New mailCopy
 

 

Personal tools

This site conforms to the following standards: