Sections
You are here: Home Informativos Edições 2015 Março PFDC defende atuação articulada do MP brasileiro na agenda de direitos humanos
Document Actions

PFDC defende atuação articulada do MP brasileiro na agenda de direitos humanos

2015-03-09 11:59

 

O procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Rios, participou na quarta-feira (4/3) de reunião ordinária das Comissões Permanentes do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG). O evento foi realizado em Salvador/BA e reuniu procuradores e promotores de Justiça de todo o País.

 

Durante o encontro, as Comissões Permanentes do GNDH também estiveram reunidas com os Grupos de Trabalho da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

Na oportunidade, o procurador federal dos Direitos do Cidadão destacou a importância da integração do Ministério Público brasileiro na agenda dos direitos humanos, colocando a encontro PGJ BahiaProcuradoria Federal dos Direitos do Cidadão como agente colaborativo desse processo: “É fundamental haver uma construção coletiva, promovendo um trabalho integrado e que possa alcançar ações mais efetivas para os enormes desafios na promoção e garantia dos direitos humanos no Brasil”, destacou.

 

Em sua passagem pela capital baiana, o PFDC também reuniu-se com o procurador-geral de Justiça do Estado, Márcio Fahel. Na oportunidade, esteve em pauta temas institucionais do Ministério Público e a importância do intercâmbio de informações e da atuação conjunta entre os órgãos. A Procuradoria Geral de Justiça da Bahia será a próxima instituição a coordenar os trabalhos do GNDH – composto por representantes dos Ministérios Públicos dos Estados, do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, do Ministério Público Militar e do Ministério Público do Trabalho.

 

Informativos

2020

Março

Fevereiro

Janeiro

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

 

 
What do you want to do ?
New mailCopy
 

 

Personal tools

This site conforms to the following standards: