Sections
You are here: Home Informativos Edições 2015 Agosto Abertas inscrições para seminário internacional sobre Regulação da Mídia e Direito à Comunicação
Document Actions

Abertas inscrições para seminário internacional sobre Regulação da Mídia e Direito à Comunicação

2015-08-13 19:57

 

Atividade é promovida pela Procuradoria Federal
dos Direitos do Cidadão e as vagas são limitadas

 

A regulação dos meios de comunicação e sua interface com a liberdade de expressão e os direitos humanos será tema de seminário internacional que a Procuradoria Federal dos Direitos banner semináriodo Cidadão (PFDC), por meio de seu Grupo de Trabalho Comunicação Social, promove nos dias 23 e 24 de setembro de 2015, na sede da Procuradoria Regional da República 3ª Região, em São Paulo.

 

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de agosto, no site da PFDC. A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão custeará a participação de até 27 membros do Ministério Público Federal com atuação na defesa da cidadania.

 

O seminário internacional reunirá alguns dos mais destacados especialistas do Brasil e do mundo e colocará em foco questões como “Regulação da mídia: censura ou liberdade de expressão” e  “Desafios e perspectivas na regulação da mídia no Brasil”.

 

Entre os convidados está o diretor do Observatório da Imprensa, Alberto Dines, e o diretor-executivo do Centre for Law and Democracy, Toby Mendel – que fará conferência de abertura do evento.

 

As experiências de países que avançaram na revisão e atualização de seus marcos legais para a área também será abordada em painel com participação de representantes da Argentina, Costa Rica, Equador, Espanha e Uruguai.

 

A programação completa do evento e outras informações podem ser acessadas aqui.

 

Sobre – O “Seminário Internacional Regulação da Mídia e Direito à Comunicação” está sendo realizado em parceria com a Federación Iberoamericana de Ombudsman (FIO) e o Fórum Interinstitucional pelo Direito à Comunicação (Findac) – composto por organizações da sociedade civil como o Coletivo Intervozes, a Artigo 19 e o Barão de Itararé. A atividade conta com o apoio da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR).

 

Informativos

2017

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: