Sections
You are here: Home Informativos Edições 2014 Outubro Equidade: capacitação do comitê gestor será em novembro
Document Actions

Equidade: capacitação do comitê gestor será em novembro

2014-10-24 13:51

 

Experiências de construção e implementação de ações pela equidade
da raça e gênero
no mundo do trabalho serão compartilhadas
em duas oficinas

O comitê gestor do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Ministério Público Federal vai participar de duas oficinas de trabalho sobre a implementação do programa em diferentes organizações, uma delas promovida em conjunto com o Comitê da Eletronorte, integrado por uma pesquisadora do Grupo Trabalho, Educação e Discriminação – TEDis, do Programa de Pós-Graduação em Política Social do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília (SER/UnB).

Os integrantes do comitê também irão participar, nos dias 6 e 7 de novembro, de oficina do programa, realizada anualmente pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, para incentivar a troca de experiências entre todas as instituições que aderiram ao programa.

Entre os dias 17 e 21 de novembro, em Brasília, as dificuldades e soluções que fazem parte da experiência do comitê do programa da empresa Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), que já implementa ações há 10 anos, serão compartilhadas. O treinamento tem como objetivo contribuir para o aprimoramento do plano de ações do programa no MPF, especialmente no que diz respeito aos dados e diagnósticos que as instituições participantes se comprometem a realizar. Nesse sentido, o curso irá munir os integrantes do comitê gestor de informações e também sensibilizá-los para serem multiplicadores do tema na instituição.

A participação nas capacitações foram objeto da reunião mensal do comitê gestor na quinta-feira, 16 de outubro. Na ocasião, o grupo também discutiu uma das ações propostas para que a instituição venha a dispor de dados que permitam desenvolver projetos para aumentar o percentual de mulheres na carreira. Segundo a coordenadora do comitê, vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, o conhecimento acerca das características, motivações e expectativas das candidatas e dos candidatos à carreira também é importante para o planejamento de ações em favor da equidade de gênero na instituição.

Participaram da reunião representantes da Ouvidoria, das Secretarias Geral, de Comunicação Social, de Gestão de Pessoas e de Planejamento e Orçamento, e da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão. O próximo encontro está previsto para 21 de novembro.


Fonte: SECOM/PGR

Informativos

2019

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: