Sections
You are here: Home Informativos Edições 2013 Novembro Abertas inscrições para lançamento de plataforma internacional de acadêmicos para o combate à pobreza
Document Actions

Abertas inscrições para lançamento de plataforma internacional de acadêmicos para o combate à pobreza

2013-11-25 11:37

 

 

Conferência ocorre dias 5 e 6 de dezembro em São Paulo e marca o lançamento
da plataforma Asap no Brasil. Inscrições seguem até 2/12

 

 

Entre os dias 5 e 6 de dezembro, será realizada na sede da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, em São Paulo, a Conferência para o lançamento da Academics Stand Against Poverty (Asap) no Brasil, evento que tem como tema "reflexões para superar a miséria e a fome".

 

A Asap é uma plataforma internacional de acadêmicos para reflexões sobre o combate à pobreza. Inaugurada em fevereiro de 2013 na Universidade de Yale (EUA), essa rede acadêmica interdisciplinar promoveu ao longo do ano conferências para lançamento de plataformas locais em países como o Canadá, Alemanha, Índia e Reino Unido. Agora a plataforma será lançada no Brasil, em Conferência que se realiza no Ministério Público Federal em São Paulo. Brevemente a Asap será lançada na África do Sul e na Itália.

 

Realizada com apoio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF), a Conferência da Asap no Brasil contará com a presença de pesquisadores e instituições nacionais e estrangeiras. O objetivo é estimular pesquisas acadêmicas sobre as diversas formas de combate à pobreza, receber e divulgar os resultados das pesquisas e possibilitar o aprofundamento das discussões em relação à efetivação da erradicação da fome e da miséria, primeiro dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, da Organização das Nações Unidas. Além disso, a Conferência busca estimular a integração entre as pesquisas acadêmicas e a atuação do poder público, especialmente na execução da agenda de direitos humanos e na atenção aos direitos sociais.

 

 

CONFERÊNCIA - O evento será dividido em cinco painéis temáticos e uma conferência. Além de palestras e intervenção de moderadores, cada painel contará com um "espaço tribuna" e com relatores. No "espaço tribuna" haverá uma exposição breve, por 5 a 10 minutos, de projetos acadêmicos e ou de ações programadas para 2014 que tenham relação com o tema do painel. A relatoria será feita por alunos de pós-graduação e por doutores e será a primeira produção escrita da Asap Brasil. A partir dos painéis serão estabelecidas metas que também ficarão registradas no relatório sobre a Conferência da da Asap no Brasil.

 

A Conferência terá início às 9 horas, com programação até as 18h30 horas nos dias 5 e 6 de dezembro. As inscrições devem ser feitas no site da ESMPU. A Conferência da Asap no Brasil é uma realização do Ministério Público Federal (MPF), da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão/Relatoria Combate à Pobreza (PFDC), da Procuradoria Regional da República 3ª Região (PRR-3) e da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

 

 

INSCRIÇÕES - São oferecidas 180 vagas, sendo 30 para membros do Ministério Público Federal (MPF), 15 para servidores do MPF e 135 para público externo. Os interessados poderão inscrever-se pelo site da ESMPU, link "Inscrições", até as 12h do dia 2 de dezembro. A seleção será mediante sorteio eletrônico. A ESMPU não arcará com as despesas de participação na conferência.

 

Será emitido certificado para o participante com frequência mínima de 85% na atividade. Informações adicionais sobre o procedimento de inscrição poderão ser obtidas no edital de abertura ou pelo e-mail.

 

 

Acesse aqui mais informações.

 

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PRR3.

Informativos

2020

Março

Fevereiro

Janeiro

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

 

 
What do you want to do ?
New mailCopy
 

 

Personal tools

This site conforms to the following standards: