Sections
You are here: Home Informativos Edições 2012 Novembro Presidente da Comissão de Direitos Humanos prestigia Semana da Consciência Negra na PGR
Document Actions

Presidente da Comissão de Direitos Humanos prestigia Semana da Consciência Negra na PGR

2012-11-22 17:45

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deputado Domingos Dutra, esteve ontem (22/11) na Procuradoria Geral da República para prestigiar a exposição Ìmó Dudu (Sabedoria Negra), que retrata o cotidiano do universo afro-religioso em Brasília e territórios.

A atividade integra a Semana da Consciência Negra: Cultura e Debates Afro-brasileiros, promovida pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e a 6ª Câmara de Coordenação e Revisão e que tem como objetivo celebrar o Dia da Consciência Negra, instituído pela Lei nº 10.639/2003.

 

Domingos Dutra, que é descendente de quilombolas, destacou a iniciativa e lembrou a importância de buscarmos soluções para os problemas enfrentados pela população negra no País, especialmente no que se refere ao acesso à educação e ao mercado de trabalho, assim como a vulnerabilidade à violência.

 

Acompanhado pelo Procurador Federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Rios, e pelo Procurador Federal dos Direitos do Cidadão Adjunto Luciano Mariz Maia, o presidente da Comissão de Direitos Humanos também visitou as instalações da PFDC e sua equipe.

 

Durante o encontro, Dutra reafirmou a importância da parceria mantida entre a PFDC e a Comissão de Direitos Humanos no que se refere à pauta da cidadania. Nesse sentido, o PFDC anunciou o interesse em realizar, naquela casa legislativa, audiência pública na qual a instituição possa apresentar à sociedade civil e ao parlamento uma "prestação de contas" acerca da atuação realizada pela PFDC na defesa dos direitos humanos. O evento deve acontecer ainda este ano, em data a ser definida.

Informativos

2020

Março

Fevereiro

Janeiro

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

 

 
What do you want to do ?
New mailCopy
 

 

Personal tools

This site conforms to the following standards: