Sections
You are here: Home Informativos Edições 2006 Setembro Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo promove reunião para discutir as propostas do Estado de Tocantins no combate ao trabalho escravo
Document Actions

Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo promove reunião para discutir as propostas do Estado de Tocantins no combate ao trabalho escravo

2006-09-11 14:20

A Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (CONATRAE) se reuniu hoje (11/09), em Palmas, para discutir as propostas do Estado de Tocantins no combate ao trabalho escravo. Participam do encontro representantes das várias instituições públicas (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Ministério do Trabalho, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Meio Ambiente, PFDC, entre outras), da OIT e de organizações da sociedade envolvidas no combate ao trabalho escravo (CPT, Repórter Brasil, Contag, Anamatra, Ajufe, ANPT e ANPR, etc).

No início da tarde, o grupo viajou até Araguaína para um encontro com integrantes da Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo, na sede da Comissão Pastoral da Terra.

A Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Ela Wiecko, integra a comitiva.

O objetivo é criar ações para promover o combate efetivo ao trabalho forçado no Tocantins, onde, nos últimos anos a prática atingiu níveis preocupantes. De acordo com estatísticas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), de janeiro a agosto deste ano o Grupo Móvel de Fiscalização realizou oito operações no Tocantins. Foram fiscalizadas 14 fazendas e libertados 450 trabalhadores submetidos a trabalho escravo, o que posiciona o estado no segundo lugar do ranking nacional, ficando atrás somente do Pará.

Informativos

2020

Março

Fevereiro

Janeiro

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

 

 
What do you want to do ?
New mailCopy
 

 

Personal tools

This site conforms to the following standards: