Sections
You are here: Home Informativos Edições 2005 Novembro Ações em Gênero Cidadania e Desenvolvimento promove "Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres"
Document Actions

Ações em Gênero Cidadania e Desenvolvimento promove "Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres"

2005-11-24 12:55

A AGENDE (Ações em Gênero Cidadania e Desenvolvimento) promoverá, a partir do próximo dia 25 até o dia 10 de dezembro (no Brasil, começou mais cedo: dia 20), a "Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres", com o objetivo de mobilizar a sociedade civil para a luta contra a discriminação de gênero. O slogan da campanha será: "Uma Vida sem Violência é um Direito das Mulheres".

A Campanha 16 Dias de Ativismo tem adesão no mundo todo, com participação de pessoas e grupos comprometidos com a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres. O objetivo é promover a sensibilização da sociedade, em âmbito local, regional, nacional e internacional, e disseminar o entendimento sobre a violência baseada no gênero como uma violação de direitos humanos. A iniciativa inclui a promoção de fóruns entre as instituições que podem desenvolver e participar de novas estratégias de ação contra a violência baseada no gênero , demonstrando solidariedade às mulheres organizadas ao redor do mundo em um trabalho de promoção da nãoviolência e persuadindo os governos a implementar políticas públicas com o objetivo de abolir a violência contra as mulheres, entre outras estratégias.

A programação foi preparada em conjunto com redes, organizações, movimentos feminista, de mulheres e de direitos humanos, governos, parlamentares, empresas públicas e privadas e será extensa, com seminários, sessões solenes, oficinas, debates, manifestações populares e culturais acontecendo simultaneamente em vários estados e no Distrito Federal.

Em Brasília, há também a exposição fotográfica "16 olhares sobre a violência contra as mulheres".

Informativos

2020

Janeiro

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012


 

Personal tools

This site conforms to the following standards: