Sections
You are here: Home Informação e Comunicação Eventos I Caminhada do Silêncio
Document Actions

I Caminhada do Silêncio pelas vítimas de violência do Estado

I  Caminhada do Silêncio31 de março de 2019, domingo, 16:00 hs
Praça da Paz
Parque Ibirapuera - Portão 7

A truculência, a crueldade e a ilegalidade são marcas dos atos de repressão a civis praticados no Brasil por agentes de Estado, ontem e hoje. Sob a chancela da segurança nacional ou pública,  são cometidos crimes de tortura, atentados sexuais, assassinatos e desaparecimentos forçados.

A reparação a sobreviventes e familiares das vítimas passa pelo reconhecimento das graves violências, com base em medidas de preservação da memória e revelação da verdade.

No intuito de contribuir para esse objetivo e de dar visibilidade à questão , as entidades acima indicadas promoverão no dia 31 de março a sua I Caminhada do Silêncio.

O ato consiste em uma caminhada silenciosa que parte da Praça da Paz – localizada no centro do Parque Ibirapuera – rumo ao Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos Políticos, situado na calçada, ao lado do parque.
 
A concentração  para a caminhada terá início às 16h com um show de acolhimento com varios(as) compositores(as) e cantores(as), incluindo Vicente Barreto, Eduardo Gudin e Fabiana Cozza, sob a coordenação de Renato Braz. Logo após, às 18h30, o grupo dará início à caminhada.

 
✅ Veja ao lado os relatos diários que a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos vem publicando como forma de mobilização.

 

Parceiros

 


Personal tools

This site conforms to the following standards: